terça-feira, 23 de junho de 2009

2º Grande Encontro de Gerações Ginasistas

Grande Manifestação de Coesão Associativa

Na manhã de sábado, oito locais da cidade – pavilhões, campos ao ar livre, piscina, centro náutico – acolheram os cerca de mil participantes no Grande Encontro de gerações ginasistas, os quais tiveram assim oportunidade de praticarem as suas modalidades preferidas.
Um passeio ciclista, liderado pelo antigo cicloturista Vítor Biscaia, juntou todos aqueles, e foram mais de uma centena, que optaram por esta modalidade.
Percorreu alguns dos locais onde decorriam as actividades e teve um momento alto de grande significado, quando parou junto da residência do sócio nº 1, Joaquim Viana, que assomou à janela, visivelmente emocionado, para agradecer uma calorosa saudação.
A concentração final foi no Pavilhão Galamba Marques, para um mega almoço de convívio, antecedido por breve sessão comemorativa do 114º Aniversário, durante a qual foram distinguidos os 83 Campeões nacionais da época de 2007/08 e 10 atletas internacionais.
A actuação da Orquestra ligeira da Filarmónica União Verridense, a interpretação do Hino do clube por um grupo de Remo de Lazer, e a vibrante alocução do Presidente José Tomé, contribuíram para o ambiente de entusiasmo e confiança no futuro que caracterizou esta extraordinária manifestação de coesão associativa.

Sem comentários: