terça-feira, 27 de julho de 2010

Final count down - XIII FINA World Masters Championship


Falta menos de uma semana para a Equipa de Masters do Ginásio partir rumo a Gotemburgo!
As provas têm ínicio dia 31 de Julho, mas a equipa composta pela Ana Rolo, João Furet, Jorge Bandeira e Paulo Martins, apenas chega dia 2 de Agosto.
O progama das festas é bem longo com jornadas contínuas todos os dias, com uma média de 40 séries por prova. A competição vai-se realizar em duas piscinas distintas: "Gothenburg Valhalla" e "Gothenburg Lunbdy", separadas entre si por aproximadamente 20km. A organização optou por separar os atletas assim, num dia nadam as mulheres numa das piscinas e os homens na outra, no dia seguinte trocam, apenas juntando-se no dia das estafetas. Infelizmente esta medida leva a uma separação da equipa :(.
Os nossos atletas entram em acção logo na 3ª feira, dia 3 de Agosto!
A primeira a estrear-se é a Ana, com a prova de 200m Estilos às 10h45 na Piscina de "Gothenburg Lunbdy", série 46 de 52.
Um pouco depois estreia-se o Jorge também nos 200m Estilos às 11h00, mas na Piscina "Gothenburg Valhalla", série 51 de 55.
Às 14h00 é a vez do Paulo mergulhar para os seus 100m Mariposa, também na Piscina de "Gothenburg Valhalla", série 25 de 45.
E para terminar o 1º dia de provas temos o João nos 50m Bruços, Piscina de "Gothenburg Valhalla", série 45 de 91.
Dia 4, 4ª feira, é o dia reservado às estafetas, em que todos os atletas se encontram. Infelizmente não teremos nenhuma estafeta presente, devido à reduzida comitiva.
Na 5ª feira, dia 5 de Agosto a equipa volta a competir, desta vez mudam as piscinas em que competem.
Assim a Ana torna abrir a sessão de participações, nadando os 100m Costas por volta do 12h, na Piscina "Gothenburg Valhalla", indo na série 48 de 52 séries.
Seguem-se as participações do Paulo e do Jorge ambos nos 100m Costas, com ínicio da prova marcado para as 12h45, mas na Piscina "Gothenburg Lunbdy", indo, respectivamente, na série 38 e 56, dum total de 59.
Termina assim a 1ª participação da Equipa da Masters do Ginásio nuns Campeonatos de Mundo de Natação Masters.
Boa sorte a todos!!!
Vai d' Arrinca...

Sem comentários: